domingo, 21 de dezembro de 2008

Pré Produção

As crônicas de Nárnia

A Viagem do Peregrino da Alvorada


Nesta história apenas Lúcia e Edmundo voltam para Nárnia, agora na companhia do primo Eustáquio. Lá eles ajudam o rei Caspian, a bordo do Peregrino da Alvorada, a procurar os sete fidalgos que o seu tio Miraz mandou para explorar os mares desconhecidos e não deram mais notícias.

Visitam várias ilhas vivendo várias aventuras, em uma delas a vida de Eustáquio muda para sempre depois de ser transformado num dragão. Segundo a ótica cristã, o retorno de Eustáquio à sua forma humana, mostra a transformação que ocorre com aqueles que são limpos dos seus pecados; e a retirada das camadas de pele de dragão, representa as nossas máscaras e pecados que são retirados um a um até que nos tornemos novamente "humanos".

No final, Caspian, depois de cumprir a sua missão, teve de regressar a Nárnia e abandonar, devido às ordens de Aslam, Lúcia, Edmundo, Eustáquio e Ripchip. Eles atingem o fim ou a borda do mundo (visto que o mundo de Nárnia é plano), onde encontraram uma onda (ou muralha de água) gigante que une o céu e o mar. Para além desta onda, avistaram o começo do país de Aslam. Enquanto que Ripchip entrou para o país de Aslam, os outros três viram Aslam e regressaram à Inglaterra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário